Lion
Bio

"As pessoas morreram, e eu espero encontrar perdão por isso, mas fiz o que fiz para salvar mais vidas. Eu faria novamente. É o meu trabalho."

Olivier Flament Disparate de Epidemia de Ebola no Oeste da África, 2015

RAIVA

Olivier nasceu em uma família conservativa e abastada. Seus pais e sua irmã mais velha, Sophie, gostavam de medicina e eram católicos devotos, mas ele se virou contra seus feitos e sua fé. Ele era esperto e arrogante, mas ele acreditava que rebeldia era um uso melhor do seu intelecto. Era divertido agir contra expectativas, beber e festejar... Ao menos até ele engravidar sua namorada Claire.

Ele tentou convencer Claire a abortar, mas ela recusou. Assim que seus pais descobriram a gravidez, eles o expulsaram de casa; foi a última gota em um conjunto de maus comportamentos. Deprimido, Olivier mergulhou em uma farra cheia de drogas e álcool, ficando mal a ponto de parar no hospital. Este foi o ponto onde tudo mudou. Ele tinha 18 anos e estava quase desabrigado, então por desespero ele entrou no exército francês. Ele precisava de um propósito.

A vida militar era difícil, porém gratificante. Olivier encontrou um propósito e lutou para se livrar dos seus antigos hábitos. Ele começou a enviar dinheiro para Claire para ajudar seu filho recém-nascido, porém ela não queria ver Olivier. Ele se tornou um socorrista de combate de segundo nível, e entrou para o 2º Regimento da Cavalaria no seu papel como força reacionária CBRN. Ele também desenvolveu um relacionamento íntimo com o capelão católico do regimento, Bertrand, que por fim falou com Claire e a convenceu de que Olivier se arrependeu de suas ações. Ele arranjou um reencontro para eles.

ARREPENDIMENTO

Foi um momento difícil para Olivier. Ele conheceu seu filho, Alexis, o filho que queria abortar, e a realidade de sua decisão o atingiu em cheio. Ele tinha sido egoísta, pressionando sua namorada a fazer algo pois era inconveniente para ele. Além disso, Claire ia casar e Alexis já chamava outra pessoa de "papai". Tudo que ele tinha feito, ao fazer da vida de seus amados um inferno, o levou a uma grande depressão que quase custou seu cargo. O capelão Bertrand ajudou Olivier durante sua crise e com isso, ele retornou à igreja católica.

Olivier jurou que faria tudo o possível para corrigir a dor que tinha causado, então ele trabalhou duro, e procurou mais desafios. Ele se classificou para entrar para o Groupe d'intervention de la Gendarmerie Nationale (GIGN) como seu novo especialista em ameaças químicas, usando drones para manter e defender perímetros em quarentena. Ele focou no seu dever, em fazer a coisa certa, não importa o quanto isso o machuque no processo. Seus sentimentos eram irrelevantes; o que importava era a estrita observação do seu dever. Durante uma epidemia de febre amarela no Sudão, ao proteger uma equipe de investigação de campo, sua voz alta assustou uma multidão temerosa, e ele ganhou o apelido de "Lion" dos moradores do local.

SACRIFÍCIO

Em 2015, o exército pediu a ele para liderar a 2ª Cavalaria para o Oeste da África para ajudar a equipe médica a lutar contra uma epidemia de Ebola. Uma tragédia ocorreu, e as decisões que Olivier fez por razões de segurança o colocaram em discordância com Doc, que o culpa pela morte de vários médicos no local, incluindo colegas de Doc. A tensão entre os dois continua até hoje na Equipe Rainbow.

Após estudar sua reputação, Finka recomendou Olivier para Rainbow como especialista CBRN, e Six concordou. Olivier provou seu valor imediatamente quando ele e Finka encontraram a fonte da névoa misteriosa que chegara ao litoral de Sussex e que envenenou pessoas, porém ele diz que compartilha este sucesso com Twitch, que providenciou a ele um novo drone aéreo para localizar a fonte da névoa.

Olivier conseguiu manter-se na vida de seu filho, mas é um relacionamento desconfortável. Alexis não sabe como chamá-lo de pai, e Olivier não sabe o que significa ser um pai no dia a dia.

Ele fez as pazes com seus pais e sua irmã, e seu retorno à fé católica ajudou a curar estes ferimentos, enquanto sua decisão de ser um soldado os incomodava, ele não é mais um rebelde imprudente. Regras o deram estrutura e permitiram que ele controlasse o que considerava partes fúteis da sua personalidade. Ele não é um soldado para deixar a vida mais fácil para sua consciência. Ele carrega o peso da responsabilidade pelo que fez mesmo com Bertrand lembrando-o constantemente que o perdão está no coração de Deus.

Infelizmente, Lion incomodou algumas pessoas do GIGN e Rainbow. Doc acha que ele não tem a empatia necessária para ajudar em crises médicas enquanto Lion acha que o humanitarismo de Doc é um risco. Twitch não está feliz em ter sido pego no meio dessa briga. O amigo mais próximo de Lion no GIGN é Montagne, mas quando Thatcher socou Olivier após ele ter falado a coisa errada durante um exercício de treinamento, Lion quase começou uma guerra entre GIGN e SAS.

Olivier passa a maior parte do seu tempo livre na igreja voluntariando quando pode, ou no seu apartamento lendo ou mantendo-se longe de problemas enquanto ouve discos nervosos da sua adolescência.

GADGETS E EQUIPAMENTOS

GADGETS E EQUIPAMENTOS

Atk

DISPOSITIVO EXCLUSIVO

EE-Um-D permite que Lion sonde zonas perigosas e mantenha protocolos de quarentena nas missões. Ele usa isso para detectar movimento em uma área para determinar se alguém está quebrando a quarentena ou o perímetro.

PRINCIPAL:V308
417 Marksman Rifle
SG-CQB

SECUNDÁRIA:P9 Pistol
LFP586

GADGET Claymore
Granada Flash

VELOCIDADE: Média

BLINDAGEM: Média