[2019-09-16] Dev Blog PI header

Blog do desenvolvedor: Melhorias nas condições de jogo

16/09/2019 12:00

Quando anunciamos nosso roadmap do Ano 4, revelamos várias alterações significativas nas condições de jogo com a adição das condições de recém-chegado, as atualizações nas condições Por Colocação e Casual, dentre outras novidades. Por isso, criamos a Célula de Condições de Jogo, uma equipe multidisciplinar dedicada ao trabalho neste âmbito do game. Com as modificações, nosso objetivo foi propiciar maior orientação na experiência de integração de novos jogadores e fomentar uma cena competitiva mais saudável nos níveis elevados, enquanto achamos melhores maneiras de disseminar informações para facilitar o avanço de Casual para Por Colocação.

Este artigo busca oferecer um panorama dos ajustes e melhorias realizados nas condições de jogo durante o Ano 4 e lança luz sobre o processo de decisão que nos ajuda a procurar maneiras de aprimorar a experiência de jogo para todos os tipos de usuários em nossa comunidade.


ORIENTANDO NOVOS JOGADORES

Rainbow Six Siege é complexo de dominar. Mesmo para jogadores de FPS experientes, Siege exige mais do que só atirar, já que há muito conhecimento que pode (e deve) ser aprendido conforme você progride como jogador. À medida que o game continuava a crescer, percebemos que tínhamos de começar a desenvolver iniciativas para facilitar a curva de aprendizado e melhor orientarmos nossos jogadores.

Iniciar uma partida PvP casual em seu primeiro contato com R6 é intimidador e pode facilmente se tornar uma experiência frustrante para novos jogadores. A criação das condições de recém-chegado visa oferecer uma experiência compacta a novos usuários. Com três mapas e somente o modo bomba, e um Nível de acesso máximo de 50, procuramos criar um espaço para que os novos jogadores aprendam entre si em um ambiente mais controlado.

As condições de recém-chegado são apenas um primeiro passo em nossos planos de melhoria do processo de integração, e continuaremos buscando mais formas de informar, guiar e educar os jogadores. A tela de seleção de Agentes contém agora classificação de dificuldade e loadouts completos. Adicionamos também loadouts básicos para novos usuários. Além disso, temos monitorado feedback e constatamos que o limite de Nível de acesso impedia novos jogadores de jogar com seus amigos. Parte da solução para o problema são as futuras Condições Sem Colocação (saiba mais abaixo), mas continuamos a buscar maneiras de melhorar as condições de recém-chegado, ao passo que mantemos intacto o principal propósito das condições.


FOMENTANDO COMPETITIVIDADE

No outro extremo, também desejávamos focar mais na criação de uma experiência superior com colocação para jogadores altamente competitivos. Queríamos proporcionar uma experiência que se assimilasse mais à Pro League, melhorar em todos os aspectos o equilíbrio competitivo das partidas e promover um envolvimento a longo prazo entre jogadores e colocação. Já era hora do Beta com colocação.

Começamos pela introdução do Escolher e Banir com colocação como o primeiro passo para aproximar o modo Por Colocação da Pro League. Um próximo passo lógico com nossa seleção de Agentes aumentando a cada temporada, o Escolher e Banir ajudou a alterar o meta, a funcionar como uma checagem de equilíbrio e a renovar a experiência do gameplay de uma partida para outra. Com a próxima temporada, nos aproximamos um pouco mais da Pro League, alterando o tempo de instalação e desativação para 7 segundos, o que fará com que os jogadores planejem e se comprometam mais para plantar a bomba.

Em seguida, nos voltamos a reorganizar a distribuição de colocação. Com o jogador intermediário em Ouro, descobrimos pelo feedback e por nossos dados que o progresso em colocações mais baixas era muito difícil e causava pouca motivação de evoluir. Como resultado, adicionamos uma quinta colocação a Cobre, Bronze e Prata, e removemos a quarta colocação em Ouro — dando a jogadores de posições mais baixas uma maior sensação de progresso ao subir pelas hierarquias.

Além disso, adicionamos uma nova classificação aos jogadores mais habilidosos. Quem atingir 500 MMR terá a classificação de Campeão e manterá a posição no placar. Quanto mais MMR você tiver, mais alta será sua posição de Campeão. Acreditamos que isso irá despertar o espírito competitivo no topo, fazendo nossos jogadores mais fortes mostrarem que são os melhores.

As próximas alterações no modo competitivo da Y4S3 focam na melhoria da saúde, do equilíbrio e da integridade. A restrição de colocação evitará que jogadores com uma diferença de mais de 1000 MMR se enfrentem, a fim de impulsionarem a colocação; a nova seleção de mapas competitivos será reduzida de 14 para 12. Estaremos atentos ao retorno vindo dessas mudanças com a chegada da nova temporada para sabermos quais ajustes adicionais são necessários.


FACILITANDO O AVANÇO

Avançar de Casual para Por Colocação pode ser difícil devido à drástica diferença entre jogadores competitivos e casuais em termos de mentalidade, estilo de jogo e até mesmo nível de conforto pessoal. Essa lacuna foi o que motivou as novas condições Sem Colocação.

As condições de jogo Sem Colocação mantêm todas as mesmas regras e configurações do modo Por Colocação, mas sem a pressão das posições, MMR e, o mais importante, sem restrições de posição. Os jogadores podem aquecer em um ambiente mais focado, criar esquadrões pré-montados com amigos sem restrições e se familiarizar com as colocações enquanto se preparam para o próximo estágio.

Sem Colocação são novas condições de jogo, e esperamos que sejam a resposta às necessidades dos jogadores. Coletaremos informações durante esta temporada para checar se os resultados são o que buscávamos!


OFERECENDO MAIS E MELHORES INFORMAÇÕES

Por último, informação e conhecimento são tudo em Siege, mas encontrar esses dados pode ser difícil às vezes. Para melhor disseminar essa riqueza de informações e para manter nossos jogadores por dentro de todas as modificações, fizemos algumas melhorias.

Nas condições de jogo casuais, aprimoramos a compreensão do usuário com a adição da tela “Localizações”, permitindo aos jogadores escolher seu ponto de partida, no caso dos Atacantes, e destacando a sala do objetivo, para os Defensores. Para Por Colocação, criamos o Guia Por Colocação, que oferece regras, políticas de banimento, a rotação da seleção de mapas atual, informações sobre posições e sua distribuição e muito mais para preparar e informar os jogadores antes de ingressar no modo competitivo.

Acreditamos que todas essas alterações nas condições de jogo irão contribuir para a melhoria da experiência do jogador, não importa que tipo de usuário seja você. Esses ajustes não são os últimos! Estamos ansiosos pelo seu retorno para que tenhamos condições de jogo ainda melhores.


Fique ligado para mais atualizações de nossa célula de Condições de Jogo!

Recomendado

[2019-10-16] twitch prime jackal

PACOTES TWITCH PRIME COLLECTION 3

Os assinantes do Twitch Prime poderão reivindicar os Pacotes Twitch Prime Collection durante três períodos de drops diferentes.

17/10/201909:00 AM

Leia mais

[2019-10-10] Mini Battle Pass

MINIPASSE DE BATALHA CALL ME HARRY

A 1ª fase do passe de batalha de Rainbow Six Siege está chegando durante a Operação Ember Rise, inclusivamente de 15 a 21 de outubro.

15/10/201909:00 AM

Leia mais

[2019-10-10] Challenges - Spanish National Day HYBRID - THUMB

Novos Desafios Semanais no Jogo chegando ao Rainbow Six Siege - 10 de Outubro 2019

Desafio Hispano e Desafio Aniversário Fuze e Desafio Aniversário Montagne começa esta semana.

10/10/201910:00 AM

Leia mais