Updates / Dust Line

Na Operação Árido, dois agentes Navy SEALs se juntam à Equipe Rainbow para proteger a Fronteira, nosso novo mapa gratuito. Esta segunda atualização importante de conteúdo também apresenta novas estampas para armas, opções de personalização avançadas, a possibilidade de alterar seu loadout entre as rodadas, além de uma série de outras melhorias.

Valkyrie

DEF

Blackbeard

ATC

2 novosagentes

Com a Operação Árido, a Equipe Rainbow recruta dois dos melhores Navy SEALs: Valkyrie e Blackbeard.

Os novos agentes são imediatamente desbloqueados para aqueles que possuem o Passe da Temporada, com acesso exclusivo concedido por sete dias. Ao final desse período de exclusividade, todos os outros jogadores poderão desbloquear os agentes utilizando Credibilidade ou Créditos R6.

PASSE DA TEMPORADA VER LOADOUT
FECHAR

ValkyrieDef

Aspirante à competidora das Olimpíadas nos 200 metros estilo peito, os sonhos de Meghan J. “Valkyrie” Castellano foram arruinados quando quebrou o braço num acidente de carro, no terceiro ano da faculdade. Ela passou os próximos dois anos fazendo reabilitação com seu pai, um oficial de treinamento do exército. Enquanto trabalhava como uma Oficial de Inteligência Naval, ela foi escolhida para ser a primeira mulher aceita no treinamento dos SEALs.


HABILIDADE ÚNICA
Equipada com a “Black Eye” Gyro Cam Mk2, uma câmera escondida de instalação rápida, Valkyrie garante um olhar superior à equipe.

PRINCIPAL: SIG MPX SPAS-12

SECUNDÁRIA: Desert Eagle

Gadget Deployable Shield Nitro Cell

VELOCIDADE: Média

BLINDAGEM: Média

BlackbeardAtc

Nascido e criado no Noroeste do Pacífico, mesmo sendo filho de professores universitários, Craig “Blackbeard” Jenson se tornou obcecado por tudo ligado ao universo militar. Ele se dedicou a virar um Navy SEAL, vendo neles a combinação perfeita de força física e mental.


HABILIDADE ÚNICA
Armado com o TARS Mk 0, um escudo transparente blindado com rifle, protótipo baseado na tecnologia de proteção blindada para tanques de artilharia, Blackbeard aumenta sua proteção móvel sem diminuir seu campo de visão.

PRINCIPAL: SCAR-H MK-11

SECUNDÁRIA: Desert Eagle

Gadget Sheet Charge M84 Stun Grenade

VELOCIDADE: Média

BLINDAGEM: Média

FRONTEIRA

A Equipe Rainbow foi convocada para dar assistência aos oficiais locais na recuperação do controle da fronteira. Dois Navy SEALs posicionados na área foram recrutados para oferecer seus conhecimentos da região à Equipe Rainbow. Misturando construções novas e antigas e trilhas ao ar livre, este é o mapa mais destrutível e aberto até agora.

O novo mapa Fronteira está disponível gratuitamente para todos os jogadores.

ASSISTA AO TRAILER

Estampas para armas da Operação Árido

Com a Operação Árido, obtenha a estampa dos Navy SEALs, a estampa exclusiva da Operação Árido, a estampa de camuflagem do deserto dos EUA e muitas outras! As estampas para armas estarão disponíveis em pacotes ou individualmente.

Headgear

Troque os acessórios para cabeça usados por seus agentes, utilizando desde camuflagens básicas até equipamentos militares tradicionais ou fictícios de alta qualidade. Desbloqueie esses novos equipamentos usando Credibilidade ou Créditos R6.

 

Amuletos

Amuletos estão agora disponíveis para decorar suas armas. Não importa se deseja representar seu agente favorito, uma medalha Six ou até mesmo um unicórnio, você pode agora equipar sua arma com um amuleto da sorte antes de ir para a batalha.

 

Novas funções

Exibição da equipe vencedora

Estamos lançando também um recurso de exibição do vencedor ao final das partidas multiplayer. Após a rodada final, os agentes da equipe vencedora serão exibidos em seu momento de glória para ambas as equipes, e será dado o prêmio de jogador mais votado da partida, para que ele tenha uma última oportunidade de se vangloriar.

Personalização do loadout entre rodadas

Agora você poderá personalizar o loadout do seu agente entre cada rodada. Basta selecionar seu agente e ir até seu loadout para escolher armas, adicionais, estampas para armas e amuletos. O gerenciamento do loadout também foi aperfeiçoado para melhor organizar os adicionais e equipamentos estéticos.

Melhorias e Ajustes Gerais

  • Balanceamento

  • PARA O CONFORTO DO JOGADOR

  • Mudanças na Lista de Preferências

  • Melhorias na Jogabilidade

  • OUTRAS MELHORIAS

Balenceamento

Agentes

O gadget de IQ agora vem com melhorias visuais

Nós mudamos a forma como o gadget de IQ mostra os arredores e dispositivos eletrônicos. Você poderá enxergar através da tela a partir de agora, e os dispositivos serão destacados graficamente. A distância de detecção agora será de 30 metros.

A metralhadora de Tachanka ficou mais fácil de armar e usar

Nós modificamos a área de colocação da metralhadora para que a mesma coubesse em espaços mais apertados, próximo de paredes e outros objetos. O tempo de interação com a arma ficou mais rápido (entrada e saída da zona da metralhadora). Este é apenas o primeiro passo no que refere às melhorias para Tachanka. Nós continuaremos a monitorá-lo e a propor novos acertos.

Os escudos de Montagne adicionam proteção lateral

Nós estamos adicionando mais proteção lateral para que os escudos de Montagne cubram as suas laterais. Nós acreditamos que esta medida o tornará uma melhor opção para os jogadores, já que a sua capacidade de defesa será aumentada. Tal medida fará com que Montagne entre em salas de forma mais segura e que mais cobertura possa ser dada aos seus companheiros de equipe.

Frost perdeu a C4

Nós decidimos trocar a C4 de Frost por Arame Farpado, em uma continuação das medidas de atualização que começaram no Patch 2.3, afetando principalmente a sua espingarda Super 90. Nós percebemos que a redução do alcance de sua arma não alterou drasticamente a sua taxa de seleção, nem proporção de vitórias. Já que ela possui um gadget único, nós acreditamos que esta mudança se ajustará melhor a sua personalidade emboscadora.

Buck terá mais granadas e recuo reduzido, à custa de uma perda no alcance de sua espingarda

Nós removeremos as Cargas de Demolição de Buck por conta do aumento no raio de destruição de sua espingarda. A partir de agora, nós disponibilizaremos granadas de fragmentação para ele, o que nós acreditamos que o tornará um Agente com um poder de ataque mais agressivo.
Nós reduziremos a variação horizontal no recuo da sua arma principal, o rifle C8. Em outras palavras, quando você segurar o botão de tiro automático, a arma tenderá a mover-se menos da esquerda para a direita.
Nós reduzimos a efetividade do alcance da espingarda em 2 metros, para que ela tome o papel de uma ferramenta tática mais do que uma arma de ataque propriamente dita.

A Granada de Pulso Eletromagnético de Thatcher terá seu alcance reduzido

Nós reduzimos o alcance da efetividade desse gadget de 7 para 5,2 metros. A intenção é não deixar que o gadget inutilize todos os outros equipamentos eletrônicos de uma vez ao ser utilizado a partir de uma abertura no teto, no chão, ou mesmo pelas laterais. Nós queremos encorajar os jogadores a encontrar o melhor lugar onde jogar uma Granada Eletromagnética. Além disso, a Granada Eletromagnética de Thatcher agora bloqueia a visão dos inimigos completamente por 10 segundos.

Sledge trocará as Cargas de Demolição por Granadas Atordoantes

Nós substituiremos as Cargas de Demolição por Granadas Atordoantes para tornar o seu loadout mais versátil. Nós acreditamos que esta é a mudança mais apropriada, já que Sledge possui uma opção melhor e reutilizável da Carga de Demolição consigo. Estatisticamente, a sua pouca utilização com Cargas de Demolição justificam esta mudança.

Thermite trocará Granadas de Fragmentação por Granadas Atordoantes

Nós trocaremos as Granadas de Fragmentação de Thermite por Granadas Atordoantes. Há duas razões para isso: a primeira é que Thermite possui um gadget único e muito importante, o que o torna um Agente fundamental nas equipes Atacantes; a segunda razão é limitar o número de Agentes concorrentes que podem trazer Granadas Atordoantes para o campo de batalha. Nós julgamos que dois Agentes com Granadas de Fragmentação são mais do que suficientes para uma equipe de Ataque, e mais do que isso tornaria a situação extremamente desvantajosa para a equipe Defensora. A mudança tira um pouco da agressividade de Thermite, mas em compensação o tornará tecnicamente mais útil.

O loadout do Escudo do Recruta da FBI SWAT agora terá Blindagem Pesada

O Recruta da FBI SWAT equipado com um escudo agora terá acesso à blindagem pesada, transformando o seu status em 3 de blindagem e 1 de movimento, ao invés de 2 de blindagem e 2 de velocidade. Nós fizemos a mudança para que os Agentes que carregam escudos tenham uma velocidade consistente com a sua função. Nós percebemos o quão agressivo um Escudo de Recruta pode se tornar nas mãos de jogadores experientes, o que chegou a desequilibrar as partidas. Esta mudança trará o Escudo do Recruta para uma posição mais próxima dos outros Agentes que também utilizam escudos, além de permitir que os novatos do Rainbow Six Siege acostumem-se com a velocidade da movimentação própria dos Agentes com escudos.

Balanceamento de Gadget e Extras para Armas

Introdução de comandos para cancelamento da ação de colocação dos gadgets

Nós introduzimos um novo fluxo para a ação de colocação dos gadgets. Ao invés de segurar o botão e soltá-lo quando estiver pronto para instalar o gadget, você poderá pressioná-lo para acessar o gadget que está em suas mãos e sefurar o botão para instalá-lo. Também é possível cancelar a instalação a qualquer momento. Esta opção será LIGADA no menu de Opções.

A indicação de Mira Laser e o triângulo de Mira Reflex agora terão mais precisão

O triângulo verde na Mira Reflex e o ponto vermelho na Mira Laser foram reduzidos com o fim de aumentar a precisão.

Before:

After:

Before:

After:

Ajustes no Corta-chama e no Compensador

Nós reformulamos as funções do Corta-chama e do Compensador. O objetivo é aumentar a importância desses extras, de forma que eles estejam no mesmo nível dos Silenciadores. A intenção é que cada extra funcione como uma peça potencializadora para a sua respectiva arma.

  • Corta-chama
    Além de esconder a chama parcialmente, nós optamos por reduzir o tempo necessário para que a arma retorne à posição inicial e reduza o recuo do primeiro disparo. Este extra passará a ter um efeito notável em disparos únicos ou sequenciais.
  • Compensador
    Nós adicionamos um limite máximo de recuo permitido para esta peça extra, aumentando a potência dos disparos sequenciais.

As Granadas Atordoantes detonarão mais rapidamente após o contato

As Granadas Atordoantes passarão a explodir 1 segundo após o contato com uma superfície, ao invés de possuírem um pavio de 3 segundos. Esta mudança trará o efeito surpresa e as tornarão mais efetivas.

Balanceamento de Armas

Rebalanceamento de espingardas de carregamento traseiro

Nós aperfeiçoamos as espingardas de carregamento traseiro ao aumentar o alcance efetivo de seu dano máximo. Isso significa que o dano começará a ser reduzido a uma maior distância do atirador do que anteriormente.

  • SDASS Compact
    53 de dano até 3 metros -> 53 de dano até 5 metros
  • 591A1
    48 de dano até 5 metros -> 48 de dano até 6,5 metros
  • M870
    60 de dano até 2 metros -> 55 de dano até 3,5 metros

Esta mudança foi feita principalmente devido aos feedbacks recebidos pela comunidade e durante os workshops feitos com os jogadores da Pro League. A diferença entre espingardas fracas e poderosas é difícil de ser notada. Nós continuaremos a monitorar estas armas para propor melhorias futuras.

PARA O CONFORTO DO JOGADOR

“Ponto morto” do controle consertado

O problema com os “pontos mortos” do controle foi solucionado, o que resultará em uma mira mais precisa e suave de se controlar.

Fim das penalidades para a destruição do seu próprio gadget

Não haverá mais penalidade pela destruição de um gadget próprio. Por exemplo, se você estiver jogando como Rook e se esquecer de coletar um painel protetor, você poderá destruir a bolsa para que nenhum inimigo possa tirar vantagem, sem perda de pontos por isso.

Mensagens de Manutenção do Sistema

O Sistema de mensagens de manutenção do sistema foi aperfeiçoado para oferecer um aviso momentos antes do início da manutenção. Além disso, os jogadores não poderão entrar em uma partida durante uma manutenção.

Edição de Lista de Preferências – Partidas Personalizadas

A partir de agora será possível editar uma lista de preferências para partidas personalizadas.

Pular inicialização

A partir de agora será possível pular a inicialização ao pressionar qualquer botão.

Menus de Opções, Atividade e Equipe

Os menus in-game mencionados terão cor preta.

Mudanças na Lista de Preferências

Colocação Sazonal Beta e Sistema de Recompensa por Colocação

Nós estamos introduzindo um sistema de recompensa exclusivo para o final de cada temporada. Com início ao final da Primeira Temporada, todo jogador que receber uma Colocação receberá também uma recompensa baseada em sua categoria (rank tier) ao final da temporada. Nós também faremos um reset completo das Colocações para a Segunda Temporada, com um reset parcial parcial de Colocações para as temporadas futuras. Em outras palavras, os jogadores entrarão na Segunda Temporada com o mesmo nível inicial, enquanto que as temporadas futuras serão um apanhado dos ranks obtidos até então.
Uma das razões pelas quais estamos efetuando um reset completo é um bug que estava contando as partidas abandonadas pelos jogadores antes de a animação do Relatório de Pós-ação terminar como completadas. Este bug foi consertado no Patch 2.3, mas como resultado, percebemos que muitos jogadores ainda estão presos em níveis abaixo do que deveriam estar. Assim, um reset completo significa um reinício mais justo e equilibrado para todos os jogadores.
Até segunda ordem, as Partidas por Colocação serão consideradas como um trabalho contínuo, com a nossa monitoração de dados sempre presente. Nesta temporada, nós continuaremos a introduzir melhorias de acordo com o feedback da comunidade. Nossa intenção é fazer com que os comentários da comunidade sejam levados em conta para uma melhor experiência nas Partidas por Colocação, assim como esta participação dos jogadores foi fundamental para a definição do padrão de qualidade Rainbow Six Siege. Nós convidamos todos vocês a jogarem as Partidas por Colocação na Segunda Temporada, e a compartilhar os seus feedbacks.

As Partidas Organizadas por Colocação serão montadas com jogadores próximos do seu nível

Nós aperfeiçoamos a Colocação e os cálculos de Avaliação de Organização de Partidas (AVO). A incerteza referente ao nível das suas habilidades (o valor sigma) se tornou muito mais importante no que se refere ao pareamento com outros jogadores. Este processo traz duas consequências:

  • Novos jogadores (por exemplo, partidas de avaliação onde o sistema não consegue detectar o seu nível de jogo) possuem um grau muito alto de incerteza. Na Primeira Temporada, vencer as primeiras duas ou três partidas de avaliação significava um pareamento automático com jogadores Platina ou Ouro para as partidas seguintes. Na Segunda Temporada, a Organização de Partida aposta no pareamento de jogadores com
  • A variação da Colocação nas partidas deverá passar uma impressão mais suave entre as primeiras 20 ou 30 partidas da Temporada, ao invés das flutuações que ocorreram na Primeira Temporada.

Além disso, nós reformulamos a Interface Gráfica para mostrar o seu nível AVO, bem como a sua colocação atual. Com isso, deverá ser mais fácil perceber visualmente o quão próximo o jogador está do nível seguinte.

10 Partidas de Avaliação ao invés de 5

Nós aumentamos o número de Partidas de Avaliação que precisam ser completadas antes de a sua Colocação ser definida. Esta medida visa uma melhor colocação do jogador contra oponentes adequados, uma vez que apenas 5 partidas não eram suficientes para suportar uma decisão mais precisa.

Alterações na Exibição das Colocações

As colocações de todos os jogadores agora passarão a ser exibidas no Relatório de Pós-Ação, além da confirmação detalhada da razão da troca de nível.

O Abandono de Partidas por Colocação agora possuirá uma penalidade em pontos de Credibilidade

Ao abandonar uma Partida por Colocação, você receberá uma penalidade de 50% de pontos de Credibilidade, por tempo limitado, ao jogar novas Partidas por Colocação.

Melhorias na Jogabilidade

MELHORIAS NO POSICIONAMENTO E NA REPRESENTAÇÃO DE PERSPECTIVA

Redução da exposição da cabeça do jogador ao mirar

Nós agrupamos a posição da câmera e da cabeça do Agente para reduzir as chances de exposição. Isso deverá reduzir os problemas ao mirar contra um inimigo através de uma janela, e o inimigo poder ver a sua cabeça, mas você não poder ver a dele.

As animações ao encostar-se agora funcionam para os dois lados

Uma vez que todos os Agentes utilizam a mão direita, encostar-se em uma superfície ou pela direita ou pela esquerda trazia diferentes resultados em termos de exposição da cabeça do Agente. Nós balanceamos a animação, para que os Agentes completem esta ação de forma mais natural..

MELHORIAS ÁUDIO-VISUAIS

Efeitos luminosos no interior ou ao ar livre agora são menos extremos

Nós melhoramos a visibilidade ao focar a visão, tanto dentro quanto fora de ambientes. Esta melhoria se tornou especialmente útil em casos onde a luminosidade ou era muito clara ou muito escura.

Atualização Gráfica

Nós aperfeiçoamos muitos aspectos gráficos. Um deles foi o processamento (rendering) HDR, o que trará mais contraste e saturação ao jogo. Além disso, alguns efeitos visuais foram aperfeiçoados no menu, bem como na luminosidade refletida pelas armas.

Adição de oclusão nas armas para torná-las mais realistas

Além da propagação do som, nós adicionamos o efeito de oclusão para trazer uma impressão mais realista. Na prática, o efeito dará mais pistas sobre quem está atirando atrás de uma parede perto de você, ou em andares acima e abaixo da sua colocação.

Redução no efeito preto e branco na Câmera de Eliminação

O efeito preto e branco na câmera de eliminação foi drasticamente reduzido.

Redução no efeito visual de quase-morte

O efeito de quase-morte não satura a coloração tanto quanto antes.

Melhorias na animação de morte

A animação de morte foi melhorada para uma impressão mais real.

Modelo de arma maior na tela de preview

O tamanho do modelo da arma ficou maior nos menus.

MELHORIAS NA DESTRUIÇÃO

As janelas dos carros agora são destrutíveis

Agora será possível atirar através das janelas do carros.

OUTRAS MELHORIAS

ANTITRAPAÇA E COMPORTAMENTO INADEQUADO

Código de Conduta

Nós passaremos a introduzir um Código de Conduta que define claramente como nós esperamos que os jogadores se comportem dentro e fora do jogo. Nós desenvolvemos uma lista de ações disciplinares que coincidem com o Código de Conduta, a qual nós utilizaremos como um guia de procedimentos para lidarmos com jogadores que considerarmos com comportamento inadequado, incluindo cheaters. Clique aqui para ler o texto completo do Código de Conduta.

Punições cumulativas e mais duras ao cheaters

Com a Segunda Temporada, nós implementaremos um novo sistema cumulativo de punições para os cheaters..

  • Primeira Agressão: Punição temporária (banimento) por até 15 dias.
  • Segunda Agressão: Banimento permanente.

A batalha contra os cheater nunca termina, mas a nossa posição é clara: cheaters não são bem-vindos ao nosso jogo, e nós estamos sempre buscando soluções para manter a situação desta forma.

Banimento por comportamento inadequado no bate-papo

Estamos introduzindo banimentos temporários e permanentes pos comportamento inadequado nas salas de bate-papo, tais como comentários racistas.
Neste caso, aplicaremos as seguintes ações disciplinares:

  • Primeira Agressão: Advertência
  • Segunda Agressão: Suspensão temporária de 2 dias
  • Terceira Agressão: 7 dias de suspensão temporária
  • Múltiplas Agressões: Suspensão permanente

Trapaça na Pro League e na ESL

Nós estamos investigando a situação em conjunto com a ESL para determinar se alguma equipe comprovadamente utilizou métodos de trapaça durante a Pro League. Além disso, qualquer jogador que tenha sido identificado como cheater na Pro League, será igualmente banido in-game. e.

MELHORIAS PVE

Redução de fogo amigo em PVE

A porcentagem de dano por fogo amigo causado em PVE foi reduzida de 0,25 para 0,1 em modo casual, e de 0,5 para 0,25 em modo normal.

Balanceamento mais apropriado na inteligência artificial dos Consoles e PCs

Nós rebalanceamos o modo PVE nos Consoles para uma aproximação maior com a taxa de vitórias nos PCs. Anteriormente, nós percebemos que os jogadores de PC possuíam uma taxa de vitória muito maior tem todos os níveis de dificuldade. Isso se dava pelo fato de teclados e mouses serem métodos de comando mais precisos de que joysticks para consoles.

Loja In-game

Mais itens da loja in-game estão disponíveis para a compra com Créditos R6 ou pontos de Credibilidade. Além disso, os custos gerais das armas foram reduzidos.
Na Segunda Temporada, nós reformulamos os níveis das estampas de armas para a inclusão de apenas três níveis ao invés de cinco. Nós também adicionamos o Nível Sazonal para as Estampas de Armas como uma marca especial da Segunda Temporada.

Principais Consertos de Bugs

Jogabilidade

  • Consertado – Agente do FBI perde precisão de mira ao utilizar uma arma secundária.
  • Consertado – Jogador consegue ver através de buracos ao utilizar uma C4, mas o alvo não pode ser acertado. As colisões com C4 são mais precisas, e uma C4 não ficará presa às paredes se for atirada e não for fixada corretamente.
  • Consertado – Animação de encostar-se enquanto segura-se um gadget não é replicada corretamente no Replay de Eliminação.v
  • Consertado – Armas podem ser recolhidas com fim de obter munição se as mesmas caírem sobre um jogador.
  • Consertado – Jogador recebe munição extra se um companheiro de equipe é eliminado enquanto segura a mesma arma que o jogador, próximo ao mesmo.
  • Consertado – Defeito gráfico em bombas após o Desativador ser instalado em mapas noturnos.
  • Consertado – [PVE] IA olhando para direções não relacionadas após uma brecha de infiltração ser encontrada.
  • Consertado – Mira de Precisão de Glaz com ligeiro desalinhamento.
  • Consertado – É possível instalar o gadget de Jager em um escudo ajustável.
  • Consertado – Um jogador utilizando os suprimentos de blindagem de Rook, ao sofrer um ataque corpo a corpo, entra em estado crítico ao invés de ser eliminado diretamente.
  • Consertado – A posição da cabeça de Blitz estava em desalinhamento em comparação com a posição de seu escudo.

Design de Mapas

  • Consertado – [Consulado] Algumas estruturas permitem a penetração de munição em áreas indestrutíveis.
  • Consertado – [Iate] O drone consegue sair do mapa se solto em uma determinada posição.
  • Consertado – [Base Hereford] [Exploit] Jogador consegue entrar por debaixo do mapa e eliminar inimigos enquanto está em posição de rapel na localidade EXT Entrada do Porão.
  • Consertado – [Canal]Um jogador consegue saltar para dentro do caminhão nas Docas de Carga.
  • Consertado – [Oregon] Jogador consegue entrar em um armário na lavanderia.
  • Consertado – [Banco] Distância entre objetos não é refletida corretamente.
  • Consertado – [Iate] Jogador consegue saltar para dentro da parede no Hall Mapa-Mundi.
  • Consertado – [Residência] Jogador consegue atirar através de uma área reforçada na Sala de Treinamento.

Diversos

  • Consertado – Jogadores de [PS4] perceberam falta de funcionalidade no menu dinâmico Playstation ao tentarem acessar a guia de amigos.
  • Consertado – Defeito gráfico visível no [Xbox One] quando as armas eram expostas à luz.
Tamanho do Patch

Tamanho do Patch: 4.56GB

Thank you for being part of this with us and sharing your feedback. We hope you enjoy the new content this second update brings and are looking forward to sharing more improvements on the game with you.

The Rainbow Six Siege Development Team